segunda-feira, 5 de julho de 2010

Da alegria para tristeza em um mês

Bom! Descobri,ou melhor, tive certeza que estava grávida no dia 26/04/2010, quando com 7 dias de atraso, fiz um teste de fármacia que deu POSITIVO!!!! O momento, mais feliz da minha vida, estava ali, com o resultado que sonhava. Na hora, me senti mãe. Porém, para não restar dúvidas, no dia 28/04/2010, fui fazer o de sange, apenas para confirmar, pois para mim, já estava tudo certo. Seria mãe!!!! Nossa, na hora passou um filme na minha cabeça. Uma mistura de medo e alegria. Então, resolvi que já queria ver essa coisinha que crescia dentro de mim, foi aí que a minha preocupação começou.
No dia 03/05/2010, fui fazer uma transvaginal, para descobrir de fato com quantas semanas estava. Não sai do consultório feliz como imaginava. A médica, disse que provavelmente eu estaria com 5 semanas, porém, só conseguiu visualizar o saco gestacional e nada mais. Disse para eu não me preocupar ainda, pois era muito cedo para concluir alguma coisa, orientou que eu repetisse o exame em 15 dias para confirmar se estava tudo bem.
Sai do consultório com a pulga atrás da orelha, com a sensação de que as coisas não iam bem. Quando cheguei em casa, fui pesquisar se era possível não ver o embrião com 5 semanas. As minhas pesquisas foram positivas, pois li que muitas mulheres, só viam sua sementinha a partir da 8ª semana. No entanto, também, li que exisitia uma possibilidade de uma gravidez anembrionaria, ou seja sem embrião. Desde então, não relaxei, pois sentia que alguma coisa não ia muito bem...
Passados os 15 dias, no dia 22/05/2010, o que deveria ser O GRANDE MOMENTO, finalmente, eu iria ver o meu filhinho e escutar o seu coração, passou a ser o pior dia da minha vida, superou inclusive o dia que a minha mãe faleceu. Por fim, a médica não conseguia nem ver o saco gestacional, disse que não havia mais nada. Como era um laboratório, não podiam me dá um diagnóstico, apenas disse para levar o exame o mais rápido possível para a minha médica. Em nota, o resultado dizia que não poderia descartar a hipótese de NEOPLASIA TROFOBLÁSTICA GESTACIONAL. Esse nome feio, levou todos os meus sonhos e trouxe um pesadelo. O meu mundo havia acabado e eu só chorava e dizia como a vida era injusta. Seria o meu priemeiro filho, como assim isso estava acontecendo comigo?
No dia 24/05, fui a minha ginecológista. Segundo o seu diagnóstico, era bem provável que se tratasse de uma gravidez anembrionaria e como não havia sangrado em nenhum momento, o meu corpo estaria absorvendo as células geradas para dá inicio a gravidez e que em 30 a 40 dias o meu ciclo mestrual voltaria ao normal. Porém, eu havia pesquisado na internet a respeito daquele nome feio e descobri que o hospital de referência aqui no RJ é a Santa Casa e o médico pesquisador é Drº Pualo Belfort. Já havia, inclusive, enviado um e-mail para ele, com a resposta de que eu deveria ir a Santa Casa, para averiguar. Por essa razão, a GO, fez o encaminhamento e pediu que fizesse um exame de sangue, para dosar o meu HCG.
No dia seguinte, fui eu, fazer o exame de sangue e depois fui para a Santa Casa e lá o meu pesadelo se confirmou. Eu realmente tinha aquela doença, mais conhecida como MOLA e teria que fazer um tratamento rigoroso e o pior de tudo, teria ou melhor tenho que esperar 1 ano, para tentar novamente.
Hoje, o meu hormônio está quase zerado, mas ainda não zerou. Mas o que mais me angustia é esse 1 ano que terei que esperar.

3 comentários:

  1. Não se preocupe querida, vai passar logo... eu tive que esperar 2 anos a contar de quando o hcg zerou para ser liberada para tentar de novo...
    tive o problema em 2007 e só fi liberada no final do anos passado, mas agora não posso ter um filhote ( dificuldade financeira) e vou ter que esperar mais...
    Beijoca
    Venha me visitar quando puder, já estou te seguindo!!!
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tambem tive mola e pra mim o pior não foi o esperar um ano pior e a dor da perda do meu filho que é diaria e constante, morro a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. a noticia realmente soa como uma bomba neh.. ainda mais por se tratar de uma doença que quase ngm sabe o que é.. mas fique calma 1 ano passa rapido e se deus quiser em breve vc tera seu bbzinho ( S ) bjs

    ResponderExcluir